SENHOR DOS PASSOS: MAIOR TRADIÇÃO RELIGIOSA REÚNE MAIS DE 60 MIL FIÉIS EM FLORIANÓPOLIS

Maior e mais antiga manifestação religiosa em Santa Catarina, a Procissão de Senhor dos Passos, foi acompanhada e reverenciada por mais de 60 mil fiéis neste final de semana em Florianópolis.
Realizada desde 1766 pela Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, o cortejo, dentre milhares de peregrinos, contou com a presença do governador Jorginho Mello e diversas autoridades do estado. O ponto alto foi o encontro das imagens do Senhor Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis.

Homem de fé, o governador Jorginho Mello participou de todo o trajeto da procissão e revelou a satisfação de fazer parte de uma tradição de mais de 258 anos  em Santa Catarina. “É uma forma de abrandar os corações, de juntar as pessoas, de fortificar o coração e a fé de cada pessoa. Nós estamos precisando tanto, o mundo tá precisando, o Brasil, todos nós estamos precisando de sossego, de paz, harmonia, entendimento, amor, compreensão, perdão e é isso que nós temos que pedir a Deus. E é por isso que encontros como esses, procissões como estas fazem com que as pessoas reflitam. A gente precisa aproveitar da melhor forma possível esses momentos de fé que a gente tem”, expressou o governador.

O arcebispo de Florianópolis, Dom Vilson Tadeu Jönck, conduziu a cerimônia e explicou o significado e o propósito da Procissão. “A tradição do Senhor dos Passos está na alma do português e do açoriano. O sofrimento é uma coisa que marca, tanto o sofrimento pessoal, quanto o sofrimento de Cristo. Colocar isso junto e colocar o sentimento de Cristo para aprender a viver o próprio sofrimento, as agruras do dia a dia, as agruras da vida esse é o sentido da Procissão dos Passos”, explica o líder religioso.

A romaria começou ontem, com a transladação da Imagem do Senhor Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores da Capela Menino de Deus para a Catedral Metropolitana.
Hoje, foi cumprida a Procissão do Encontro das Imagens do Senhor Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores da Catedral Metropolitana até a Capela do Menino Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome