Com café da manhã, às 6,30 horas de amanhã, na área central de Florianópolis, entre o Ticen e o camelódromo, abrilhantado pela banda do exército, a prefeitura Municipal inicia as festividades do Dia Internacional da Mulher.
A programação continua às 11 horas, na Praça XV, onde a fotógrafa Joyce Mussi vai registrar imagens pessoais e doar para as mulheres.
A partir das 14 horas, duas palestras serão apresentadas: a primeira, no Auditório da Guarda Municipal, vai tratar do tema “Mulher, maternidade e carreira”. Já às 15h30, as servidoras da Prefeitura terão uma palestra com a psicóloga Maria Ângela da Cunha sobre “Saúde Emocional da Mulher”, no Auditório da PMF localizado na R. Conselheiro Mafra, 656 – Centro.
Como encerramento das celebrações de amanhã, o Largo da Alfândega será palco para uma roda de samba de mulheres e uma homenagem à Dada Varella das 18h às 19h30.
VALORIZAÇÃO DAS MULHERES
Para a assessora de Políticas Públicas para as Mulheres e Igualdade de Gênero, Andréa Vergani, é essencial que as ações da Prefeitura sejam voltadas ao reconhecimento e à valorização de mulheres e suas trajetórias. “O Dia da Mulher é um dia de reflexão sobre os avanços que conquistamos e aqueles que ainda precisamos conquistar”, afirma.
No dia 10 (domingo), o bairro Carianos receberá o Festival de Graffiti Agenda Urbana: “Graffiti Delas” na Creche Idalina Ochoa. Além da pintura coletiva, feira de artesanato, aula de zumba, roda de conversa sobre protagonismo femino, espaço kids, oficinas, e também o lançamento do programa Lixo Zero fazem parte das atividades gratuitas do evento “8M EcoCarianos”.