SUL E SUDESTE: GOVERNADORES DEFINEM AÇÕES PELA SEGURANÇA PÚBLICA E ENDURECIMENTO DAS LEIS PENAIS

O secretário Estadual de Planejamento de Santa Catarina, Edgar Usuy, destacou como positiva a agenda firmada no encontro do COSUD.

Com a implantação do Pacto Regional pela Segurança Pública e Enfrentamento ao Crime Organizado, com endurecimento de leis penais e a instalação de um gabinete integrado das forças de segurança, os governos de Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, firmaram hoje, a “Carta de Porto Alegre”, no encerramento, na capital gaúcha, do 10° Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).

Em três dias de debates, foram definidas ainda ações relacionadas ao combate à dengue, ajustes no Novo Ensino Médio, o Fundo Mata Atlântica, a sustentabilidade fiscal e a reforma tributária.

Durante o encontro, o secretário Estadual de Planejamento de Santa Catarina, Edgar Usuy, que representou o governador Jorginho Mello, ao avaliar como positivas as decisões firmadas na Carta de Porto Alegre, destacou que “a gente teve oportunidade de discutir temas muito importantes para todos os estados e para Santa Catarina especificamente. Os grupos de trabalho trouxeram propostas mais concretas. Então a gente sai daqui mais motivado e animado e a orientação do governador Jorginho Mello, de que os grupos tivessem efetividade, buscassem concretude nas ações, foi efetivada e a gente volta pra Santa Catarina com muito material para trabalhar”, comemorou.

A representação de Santa Catarina no evento contou ainda com secretários de Estado, secretários adjuntos, presidentes de autarquias e assessores técnicos. Também participaram do encerramento da 10ª edição do Cosud os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas; do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; e de Minas Gerais, Romeu Zema.

CARTA DE PORTO ALEGRE

A Carta de Porto Alegre, desfecho dos dias de debate, trouxe menções ao trabalho em conjunto que vai ser adotado ou aperfeiçoado com relação ao combate à dengue, ajustes no Novo Ensino Médio, o Fundo Mata Atlântica, a sustentabilidade fiscal, a reforma tributária e a segurança pública. A próxima reunião do Cosud está marcada para o período de 8 a 10 de agosto, no estado do Espírito Santo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome