Com donativos já entregues aos desabrigados das cidades mais atingidas pelas últimas chuvas com enchentes em Santa Catarina, o governo do Estado continua com um canal de solidariedade aberto para receber novas doações de entidades e da sociedade. A secretaria Estadual de Assistência Social, Mulher e Família coordena um mutirão de entrega para que as ofertas cheguem com urgência às famílias. Até o momento já foram entregues doações em Rio do Sul, Taió, Agronômica, Trombudo Central, José Boiteux, laurentino, Agrolândia e Aurora, todas no Alto Vale do Itajaí que é a região mais atingida.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, o estado vive uma situação muito difícil em virtude das novas enchentes e muitos municípios nem haviam se recuperado das cheias anteriores e foram novamente impactados. “Dessa vez a água subiu muito rápido e milhares de famílias saíram de casa apenas com a roupa do corpo, então toda ajuda é bem-vinda para que eles possam recomeçar”, disse.
Ao falar sobre a ação, a secretária comenta que a intenção é auxiliar no recebimento de donativos para facilitar principalmente na parte logística. Ela ressalta que a arrecadação segue até a sexta-feira.
O QUE DOAR
Se você também quer ajudar e não sabe como, pode contribuir com alimentos, leite, água, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama e colchões.
A entrega pode ser feita nos batalhões da Polícia Militar em todo o estado e também na Secretaria da Assistência Social, Mulher e Família localizada na Rua Fulvio Aducci, 767, em Florianópolis. Todos os itens serão encaminhados aos municípios mais necessitados.