“Como uma ferramenta, entre várias que estamos trabalhando em Santa Catarina, no sentido de construir um grande projeto, bem abrangente, para levar segurança para a comunidade escolar,” foi a mensagem que o deputado Mauro de Nadal, presidente da Assembleia Legislativa, transmitiu ao lançar hoje a campanha institucional “Protegendo o Presente para Cuidar do Futuro”, liderada pelo Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar).
Coordenada pela Diretoria de Comunicação do Parlamento, a campanha institucional tem a digital dos 40 deputados e das mais de 30 entidades públicas e privadas que integram o Comseg e será veiculada na imprensa catarinense do estado a partir do começo de junho.
“Esse grupo, lembrou o deputado Mauro de Nadal, foi criado com a participação dessas entidades, de todos os deputados e deputadas, de uma forte presença das comissões de Educação e de Segurança Pública da Assembleia, com o objetivo de construirmos um grande projeto”, avaliou o deputado, reforçando que a campanha “Protegendo o Presente para Cuidar do Futuro” vai chegar em todos os lares dos catarinenses, por meio da televisão e do rádio. “Queremos sensibilizar as pessoas a participarem desse projeto de construção e que expresse a vontade do cidadão. Esse projeto de segurança escolar vai ser construído a várias mãos”, finalizou De Nadal.
Paralelamente, além de audiências públicas no parlamento, o Comseg está “em campo”, com a realização de encontros macrorregionais, como os que já aconteceram em Blumenau e Joinville. As próximas audiências estão marcadas para Lages, nesta quinta-feira, às 16 horas, em Chapecó, na sexta-feira, às 19 horas, em Criciúma, no dia 15 de junho, e Florianópolis, no dia 16 de junho. Também foi definido o calendário de reuniões dos grupos de trabalho do Comseg: em junho, serão nos dias 13 e 27. No mês de julho, estão programados os dias 11 e 25 e no dia 1º de agosto acontece a última reunião do grupo.
A missão do Comseg é envolver toda a sociedade catarinense e, nesses encontros, o Colegiado vem colhendo as principais demandas e que servirão de base para a elaboração de um projeto de lei integrado pelos 40 deputados, governo e a sociedade para votação pelo parlamento catarinense.
Participaram também da reunião de lançamento da campanha institucional, as deputadas Paulinha ( Podemos), a deputada Luciane Carminatti ( PT), que é presidente da Comissão de Educação do Parlamento, além de representantes do Ministério Público, Defesa Civil, Polícia Militar, Fecam, Secretaria do Estado da Educação, entre outras entidades.