TODOS NA ESCOLA: MATRICULAS EXCEDENTES EM SÃO JOSÉ SÃO REMANEJADAS PARA REDE PRIVADA

Para garantir a matrícula de crianças que estão na fila de espera da Rede Municipal de Ensino, o Programa Bolsa Educação da Prefeitura de São José vai comprar vagas em instituições privadas.No Município, o desafio é a oferta de vagas na faixa etária de 0 a 3 anos. Para as demais idades, há disponibilidade de vagas na rede municipal de ensino.

No ano passado, foram três instituições credenciadas – por meio de edital público – que ofertaram mais de 200 vagas. As crianças contempladas foram rematriculadas para 2023 nas instituições, que seguem credenciadas e podem receber mais crianças neste ano.

Um novo edital para credenciar mais instituições para oferta de mais vagas na Educação Infantil na faixa etária de 0 a 3 anos deve ser divulgado nas próximas semanas. A Prefeitura já atualizou, através de decreto, os valores per capita a ser repassado por meio do Programa Bolsa Educação. Os investimentos seguem o quantitativo estabelecido na parceria com as organizações da sociedade civil, incluindo complementação do valor anual por criança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome