REFORMA ADMINISTRATIVA: GOVERNADOR JORGINHO MELLO GARANTE QUE O PROCESSO VAI TER “CUSTO ZERO”

“Custo zero, sem gastar um real dos cofres públicos, buscando juntos, governo e sociedade, os caminhos para fazer do nosso Estado, um vencedor”, o governador Jorginho Mello justificou a assinatura hoje da Medida Provisória que vai adequar o custeio da máquina pública dentro da Reforma Administrativa. O ato transitório foi entregue, em seguida, ao deputado Mauro de Nadal, presidente da Assembleia Legislativa, que vai distribuir a matéria para análise das comissões técnicas e dos deputados. Nadal, prometeu que o processo vai ter celeridade no Legislativo.

No mesmo ato, o governador  deu posse  a dois novos secretários de Estado: o deputado estadual Jerry Comper  na secretaria da Infraestrutura e Mobilidade e o ex-deputado Silvio Dreveck para a recém-criada secretaria de Indústria, Comércio e Serviço.

“Quero reafirmar a todos os secretários e diretores de empresas que aqui estão. Nós temos um grande compromisso com Santa Catarina. A nossa unidade, a participação de todos, é fundamental para que a gente consiga resolver os problemas dos catarinenses mais rápido”, frisou o governador.

Na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, a primeira missão dada por Jorginho Mello é buscar recursos para recuperar as condições estruturais de 25 rodovias estaduais catarinenses. A pasta é o órgão central desta área em Santa Catarina e tem como missão o crescimento responsável, o uso eficiente dos recursos públicos e a segurança do cidadão. A Secretaria vinha sendo comandada interinamente por Ricardo Grando, que agora assume como adjunto da pasta.

COMPROMISSOS

“Na época em que o hoje governador Jorginho era vereador em Herval d’Oeste, o governador Antônio Carlos Konder Reis dizia: “Governar é encurtar distâncias”. Ele pregava a necessidade de melhorar nossas estradas. No final das contas, ainda hoje, o que mais queremos é melhorar as condições das estradas e aumentar a segurança delas para os catarinenses”, disse o novo secretário Jerry, como prioridades da largada do trabalho.

Já a nova Secretaria da Indústria, Comércio e Serviço é um reforço para atribuições que estavam sem foco de atuação dentro da agora desmembrada Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. As missões da nova pasta passam pela interlocução com as entidades representativas e a criação de uma versão estadual para o Pronampe, projeto de autoria de Jorginho Mello quando senador, que dá suporte para as micro e pequenas empresas, tanto para a área urbana quanto para a área rural. Dentro da estrutura da Secretaria estão também o Imetro estadual e a Junta Comercial do Estado (Jucesc).

“Vamos ouvir as entidades de classe, o cooperativismo, o associativismo, para juntos fazermos uma grande política pública para nosso empreendedor e, principalmente, para a micro e pequena empresa”, disse o recém-empossado secretário Dreveck.

OS NOVOS SECRETÁRIOS

Jerry Comper tem 47 anos e é filho de Luiz e Judite. Nasceu em Vitor Meireles, onde começou a trabalhar como estagiário do Besc e depois foi caminhoneiro. É casado há 24 anos com Vania, com quem teve dois filhos, Guilherme e Gabriela. Acumula mais de 20 anos de experiência em administração pública. Foi assessor e chefe de gabinete do deputado Aldo Schneider (in memoriam) até a presidência da Assembleia Legislativa. É deputado estadual reeleito pela região do Alto e Médio Vale do Itajaí. Agora assume o desafio de buscar soluções para a recuperação das estradas estaduais em Santa Catarina, assim como desenvolver projetos para a mobilidade urbana das grandes cidades, temas em que já atuou como deputado estadual no Parlamento catarinense.

Silvio Dreveck nasceu no interior do município de Campo Alegre, onde iniciou os estudos enquanto ajudava os pais na lavoura até os 17 anos. Pouco tempo depois, mudou-se para São Bento do Sul e começou a trabalhar na fábrica Condor S/A, chegando ao cargo de gerência. Formou-se em Administração com pós-graduação em Recursos Humanos e Finanças. Foi vereador, secretário Municipal de Saúde, e prefeito de São Bento do Sul por dois mandatos consecutivos. O índice de qualidade de vida de São Bento do Sul passou da 49ª para a 22ª posição no estado e a administração ganhou conceito A junto à Caixa Econômica quanto à capacidade financeira. Ao longo de seus mandatos como deputado estadual, Silvio Dreveck apresentou mais de 400 proposições na Assembleia Legislativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome