A principal comissão técnica da Assembleia Legislativa, de Constituição e Justiça, será presidida pelo deputado Camilo Martins, do Podemos. Camilo, também dirigente do partido em Santa Catarina, foi eleito por unanimidade para a CCJ.
No primeiro mandato, Camilo Martins afirmou estar honrado com a escolha unânime e consciente da grande responsabilidade à frente da mais importante comissão permanente da Casa. “Tudo passa pela CCJ. Como advogado, quero trabalhar de forma colegiada e dialogar com as entidades classistas, poderes, buscando a melhor solução para os problemas de Santa Catarina.”
A comissão tem como primeira tarefa analisar a reforma administrativa a ser encaminhada pelo governo do Estado. “Com a participação de todos os membros da comissão, vamos estudar muito bem a matéria e ouvir todos os setores envolvidos.”
Também fazem parte da comissão a deputada Ana Campagnolo (PL) e os deputados Julio Garcia (PSD), Sergio Guimarães (União), Tiago Zilli (MDB), Marcius Machado (PL), Pepê Collaço (PP) e Fabiano da Luz (PT).