“A proposta ainda está sendo estudada, mas a decisão política já está tomada”, foi sob essa equação que o governador Jorginho Mello, hoje na primeira reunião do ano, da FACISC, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, em Florianópolis, confirmou que serão recuperadas 25 rodovias no Estado, a maioria delas integrantes do corredor de exportação da economia catarinense.
“As estaduais eu estou estruturando um financiamento, um BID ou algo parecido, para que a gente possa recuperar todas elas rapidamente. Tem que fazer um grande projeto para atacar todas elas de uma vez. Vamos olhar pra frente e acelerar o caminhão. Compromisso é compromisso e a gente não se assusta”, afirmou o governador Jorginho.
As 25 rodovias citadas pelo governador são as que foram incluídas para concessão, mas que Jorginho Mello já se comprometeu a retirar deste pacote. Elas serão recuperadas sem a necessidade de serem pedagiadas, garantiu o governador, reforçando compromisso já assumido anteriormente.
Ao destacar que “a presença do governo no encontro retrata a importância da classe empresarial de ser escutada, de nós podermos contribuir para o sucesso da gestão”.Participaram da reunião mais de 100 empresários.