Com 14 anos já registrados na história cultural da capital catarinense, o Folianópolis, a micareta ou carnaval fora de época, estará em cartaz na cidade a partir de amanhã, tendo como palco a Passarela do Samba Nego Quirido, se junta ao “esquenta” do feriadão e só vai terminar na segunda feira. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas participarão do maior evento privado do Estado. Somando o público presente nas edições anteriores, o Folianópolis já reuniu mais de 600 mil pessoas e injetou mais de mais de R$145 milhões na economia local.
O prefeito da Capital, Topazio Neto demonstra otimismo sobre as repercussões do evento:“nós iremos iniciar a próxima temporada de verão no dia 15 de novembro, e já estamos preparando toda a cidade para a maior temporada da década. Um evento como o Folianópolis tem capacidade de atrair turistas a voltarem para cá durante o ano todo”.
Apesar de também gerar expectativas e atrair público local, a organização do Folianópolis explica que cerca de 70% do público é composto por turistas. No entanto, a economia local é quem ganha, com 3 mil empregos gerados direta e indiretamente com o evento.