Outubro Rosa: tendo como “incentivo e alerta, para que as servidoras da prefeitura de Palhoça, não esqueçam que atenção mínima à saúde pode gerar uma diminuição gigantesca de problemas futuros”, as secretarias e órgãos do município estão com adereços lembrando o combate ao câncer de mama.
As portas das secretarias de Infraestrutura, Educação, Procuradoria-Geral de Palhoça, além da Fundação Cambirela do Meio Ambiente, estão com enfeites em cor-de-rosa para lembrar do momento importante. “Outubro Rosa é cuidado com a mulher, mas é, principalmente, saúde pública. É o momento em que todos precisam estar juntos para evitar um problema tão grave social, que é a luta contra o câncer de mama”, exclamou o presidente da Fundação Cambirela do Meio Ambiente.
Além das estruturas enfeitadas, servidores também abraçam a causa e vestem a camisa da campanha. Na Procuradoria-Geral, Recursos Humanos e na Secretaria de Turismo os servidores organizaram um dia específico para vestir rosa em homenagem à conscientização contra o câncer. “É um ato de amor ao próximo e de carinho entre a equipe. Fazer uma campanha linda como essa em conjunto é um momento de descontração entre os colegas e, principalmente, de espalhar essa corrente do bem”, disse a secretária de Turismo de Palhoça, Mara Prim
“É um incentivo a mais para que elas não esqueçam que a atenção mínima pode gerar uma diminuição gigantesca de preocupações futuras”, explicou o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.