“Foi uma responsabilidade enorme, mas eu pude conhecer ainda mais o Estado, bem como todas as realizações que o governo vem fazendo”, foi que ressaltou o deputado Moacir Sopelsa, presidente da Assembleia Legislativa ao fazer um balanço dos 30 dias em que substituiu o governador Carlos Moisés na chefia do Executivo catarinense.
Sopelsa que, no sábado reassumiu o comando do legislativo, lembrou de “fazer um agradecimento a todos, mas especialmente aos meus eleitores, que me deram a oportunidade de ter seis mandatos aqui, aos deputados que me deram a oportunidade de ser presidente da Assembleia e ao governador Carlos Moisés, por essa experiência que muito acrescentou à minha vida pública”.
No período em que esteve no Executivo, Sopelsa encaminhou projetos de lei para a Assembleia. Entre as propostas aprovadas e sancionadas por ele, o deputado destaca o Programa Vale-Leite, que possibilitará a distribuição gratuita de um litro de leite por semana para estudantes de baixa renda matriculados no ensino fundamental da rede pública. A medida vai beneficiar mais de 80 mil alunos a partir de 2023.
“Esse projeto tem um alcance social muito grande e foi algo que apresentei aqui há alguns anos, mas foi vetado, e agora tive a oportunidade de transformar em lei. É um projeto que atende nossos produtores, nossas indústrias e especialmente as famílias carentes”, disse.