Com 89.065 novos postos de trabalho, Santa Catarina continua mantendo crescimento em sua economia com saldo positivo na geração de empregos formais. O balanço retrata o crescimento de mão de obra qualificada entre janeiro e julho deste ano de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Já os dados referentes a julho, divulgados, hoje, pelo Ministério do Trabalho apontam 4.551 contratações a mais que demissões.
O acumulado deste ano soma 913.951 admissões no estado e 824.886 desligamentos. Entre as 100 cidades com os melhores saldos no Brasil, há oito catarinenses. Estão na lista Joinville, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Criciúma, Itapema e São José.
MENOR DESEMPREGO
Além do saldo positivo na geração de empregos, Santa Catarina tem o menor desemprego do Brasil, com uma taxa de 3,9%, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao segundo trimestre de 2022. Nesse período, Santa Catarina registrou uma ocupação de 65,8% de toda a população com 14 anos ou mais, o maior nível já alcançado por um estado brasileiro na série histórica.