Com 17 tipos de imunizantes que protegem crianças e adolescentes contra mais de 20 doenças, a Secretaria Estadual da Saúde, ao fazer um balanço das duas primeiras semanas de vacinação, como o último sábado, o DIA D DE PROTEÇÃO, onde um total de 121.018 crianças e adolescentes de 0 a 14 anos tiveram as cadernetas de vacinação atualizadas. Deste total, 71.944 foram atualizadas com as vacinas de rotina e as outras 49.074 são de crianças imunizadas contra a poliomielite (paralisia infantil). A campanha de vacinação, que começou em 8 de agosto, vai até o dia 9 do mês que vem.
A gerente de imunização da Dive, Arieli Fialho, ressalta que a vacinação superou as expectativas. “O resultado foi muito positivo e ficamos bastante satisfeitos com o total de crianças e adolescentes com as cadernetas atualizadas no último sábado. Em apenas um dia, conseguimos vacinar mais crianças e adolescentes do que vacinamos nas duas primeiras semanas de Campanha. Isso nos mostra que os pais estão preocupados com a saúde dos filhos”, destaca a gerente.
Na primeira semana da Campanha de Multivacinação foram atualizadas 31.259 cadernetas de crianças de adolescentes de 0 a 14 anos e na segunda semana 45.351, totalizando 76.610 cadernetas atualizadas. Já na Campanha contra a Poliomielite, na primeira semana foram aplicadas 16.555 doses da vacina em crianças de um a quatro anos, e na segunda semana 21.205, totalizando 37.760 doses aplicadas.
Os dados da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite podem ser consultados em tempo real, neste link:
https://infoms.saude.gov.br/extensions/Poliomielite_2022/Poliomielite_2022.html
*As Campanhas*Entre as doses aplicadas nas campanhas estão todas aquelas do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente como a BGC, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, que previne a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a pólio, que protege contra a poliomielite. São 17 tipos de vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.