Para alertar e auxiliar as mulheres sobre seus direitos, como e onde denunciar uma agressão, os deveres de suporte do município e outras garantias, a prefeitura de Florianópolis realiza amanhã, entre 10 e 17 horas, o evento “Alfândega Lilás”. Com suporte da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher da Fundação Somar, o encontro no Largo da Alfândega vai ter a participação também de várias entidades públicas e organizadas.
Estarão presentes o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Florianópolis (COMDIM); o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV); a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina; a Comissão de Gênero e Violência Doméstica (IBDFAM); a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência; a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça (CEVID); a Rede Catarina da Polícia Militar; a Comissão da Igualdade Racial da OAB/SC; a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Organizações Sociais do município que abordam a violência.
O Instituto Embelleze irá oferecer serviços gratuitos para as mulheres, como corte de cabelo, esmaltação, design de sobrancelha, escova e maquiagem.
A Fundação Somar terá ponto de coleta para a arrecadação de itens de higiene e beleza que serão entregues aos serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência.
Você pode acessar o material através do site:
http://www.pmf.sc.gov.br/radio/noticia.php?id=0
http://www.pmf.sc.gov.br/radio/noticia.php?id=0