Com mais uma ação integrada em apenas três bairros de Palhoça, cerca de 4 toneladas de fios foram apreendidas em comércios e depósitos de sucata (desmonte de veículo, metal, papel, plástico, vidro, etc.). A operação, liderada pela Prefeitura de Palhoça, percorreu estabelecimentos nos bairros Caminho Novo, Ponte do Imaruim e Rio Grande.
No Caminho Novo, foi cassado o alvará de funcionamento de um dos estabelecimentos fiscalizados. No local, a força-tarefa encontrou duas placas de sinalização do município. Devido ao histórico de irregularidades registrado no estabelecimento, inclusive com prisões em flagrante e apreensão de drogas e de uma bomba pronta para detonação, o alvará foi cassado.
Na Ponte do Imaruim, tanto os profissionais das empresas de telefonia quanto a equipe da Celesc identificaram fiação de suas empresas, e o proprietário não havia apresentado nota fiscal provando a procedência dos cabos. Foi aberto um inquérito policial para investigar a situação.
“Nós vamos continuar em cima desses estabelecimentos. Nossa intenção é atacar os receptadores de material roubado, porque acreditamos que, assim, estamos contribuindo para a redução do furto de fios em Palhoça”, pondera o secretário municipal de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa.
Participaram da ação: Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal de Palhoça, Polícias Civil e Militar, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam), Fiscalização de Obras e Postura e Fiscalização de Tributos da Prefeitura, além de profissionais da Celesc e de empresas de telefonia.