Com a participação de 37 empresas em Palhoça, a prefeitura deu arrancada concreta hoje com a certificação de projetos de boas ações de impacto social na cidade. Como consequência foi realizado o primeiro encontro do “Programa Selo Social”, que integra organizações e órgãos públicos. O tema do ciclo no município é “Reconhecendo e Transformando Nossa Cidade”, tendo como um dos articuladores a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Assistência Social.
O Selo Social é uma iniciativa que reconhece projetos de impacto social, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante o encontro, a diretora executiva do Instituto, Carina Giunco, apresentou as regras gerais do programa, critérios de certificação, calendário de atividades, além de detalhes sobre os ODS que norteiam o reconhecimento do trabalho das organizações.
RESULTADOS ARTICULADOS
Para que o projeto seja viável na cidade, o programa conta também com articulação da Associação Empresarial de palhoça (ACIP), além do patrocínio da Rede Salesiana Brasil, Eurotec Nutrition, Pedra Branca Cidade Criativa, Komeco, Quantum Engenharia e Shopping ViaCatarina.
Por parte da Secretaria de Assistência Social estavam presentes Alexandro Adriano e o secretário Maurício Roque da Silva. “Em nosso município existem diversas organizações que fazem um importante trabalho ligado ao desenvolvimento social sustentável. Tenho certeza que a certificação do Selo Social terá um papel importante para profissionalizar ainda mais os serviços e ampliar o alcance desse trabalho que é tão importante para a cidade”, afirmou Maurício.
Ao longo deste ano serão promovidos cinco encontros, contando ainda com assessoria individual aos participantes, para que possam cadastrar os projetos na plataforma do programa e estarem aptos a serem certificados no final do ciclo.