A primeira reunião pública do Plano Diretor Participativo de São José, realizada ontem pela Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) , teve objetivo de estreitar o diálogo com a comunidade na retomada da elaboração do trabalho. O objetivo da etapa é aproximar a Câmara de Vereadores e a população da administração municipal propondo medidas que organizem a convivência em sociedade. A fase de consulta pública para contribuição com a minuta atual do Novo Plano Diretor ainda está disponível aqui.
Com a colaboração dos vereadores da Câmara Municipal de São José, entidades da sociedade civil e os secretários municipais, que puderam tirar suas dúvidas e contribuir com sugestões para a retomada da atualização do Plano Diretor. A retomada da elaboração do Plano Diretor de São José aconteceu pelo Decreto N° 16.333/2022.
“A Prefeitura, como um todo, está à disposição para tirar as dúvidas necessárias e aguarda que todos façam as contribuições que entendam ser pertinentes para a cidade, no intuito de que a gente consiga fazer o melhor Plano para o município e, daqui a alguns meses, esteja encaminhando essa matéria tão importante para a Câmara de Vereadores”, pontuou o secretário interino da SUSP, Michael Rosanelli.
Nesta etapa, conforme o fluxograma do Plano Diretor Participativo, a SUSP vai elaborar um relatório técnico sobre a possibilidade de acatar as propostas e, depois, realizará reuniões deliberativas das propostas e sugestões com novo grupo que será nomeado por Decreto. Com isso, serão feitas a compilação e inclusão na minuta dos projetos das deliberações aprovadas. Por fim, haverá audiência pública para apresentação da minuta final para todos.