A Faculdade Municipal de Palhoça (FMP) realizou a formatura de mais uma turma de alunos, que concluíram a graduação nos cursos de Administração, Gestão de Turismo e Pedagogia. A cerimônia de colação de grau aconteceu no sábado, nas dependências da Arena Multiuso, em São José.
Heverton Alessandro da Silva é um dos 96 formandos deste primeiro semestre de 2022. “Foi uma grande honra poder aprender na FMP. O curso de Gestão do Turismo me abriu um grande leque de oportunidades e hoje aplico no meu trabalho tudo que aprendi na faculdade. Foi uma graduação incrível, a FMP ficará eternamente gravada na minha memória. Sou muito grato ao município por me proporcionar tal qualificação”, definiu.
O vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, prestigiou o evento. Em sua fala, Amaro mencionou a satisfação em realizar a colação de grau justamente no mês em que é comemorado o aniversário de emancipação política de Palhoça, celebrado em 24 de abril. “A educação possui um papel transformador na sociedade e essa conquista deve ser celebrada por todos nós. Ela é o resultado do esforço, da dedicação e de anos de estudos”, declarou Amaro, acrescentando que se sente “emocionado” pelo esforço que a Prefeitura faz para oferecer educação superior de qualidade. “Nossa cidade cresce a cada dia e precisa cada vez mais de mão de obra especializada”, sentenciou o vice-prefeito.
FORMAÇÃO SECUNDÁRIA EM PALHOÇA
Fundada em 2006, a FMP vem, a cada ano, formando palhocenses e colocando profissionais qualificados no mercado de trabalho. Tudo sob a ótica da inclusão social: 90% das vagas são destinadas a estudantes oriundos das escolas públicas de Palhoça.
Durante a cerimônia, o vice-prefeito Amaro Junior também deixou um recado aos novos graduados: “Aos novos administradores que se formam hoje, que o conhecimento de vocês seja essencial, por onde passarem, para uma gestão responsável e eficiente; aos turismólogos, que vocês contribuam para a construção de um mercado que cresce a cada dia e que é um dos pilares do desenvolvimento do nosso município; e aos graduados em Pedagogia, que sigam a importante missão de semear o conhecimento em nossas crianças, jovens e adultos”.
“Costumo dizer que a educação é o caminho para uma comunidade evoluída. Oferecer uma graduação gratuita e com qualidade para os palhocenses significa, também, oferecer qualidade de vida ao cidadão e contribuir para o desenvolvimento da cidade”, observa o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.