Em sessão especial, presidida pelo vereador Roberto Katumi, pr5esidente da Câmara Municipal, na noite de hoje, no plenário da Assembleia Legislativa, o prefeito de Florianópolis Gean Loureiro transmitiu o cargo para o vice Topázio Neto. A saída de Gean da prefeitura ocorreu por conta da decisão de concorrer ao cargo de governador de Santa Catarina.
Na cerimônia, Gean Loureiro relembrou a trajetória política e o desafio de assumir a prefeitura com desequilíbrio financeiro e a cidade inteira com necessidades básicas, como vagas em creches e um melhor serviço de saúde. Em cinco anos e três meses, a gestão construiu quase 2 mil obras e deixa o saldo positivo de Capital com melhor saúde financeira do país.
RENÚNCIA COM PLANEJAMENTO NO FUTURO
“Estou entregando para o Topázio a administração da cidade com números positivos financeiramente e planejamento para o restante da gestão com obras necessárias e importantes. Me despeço para assumir uma missão desafiadora, ter a chance de fazer por Santa Catarina o que já consegui fazer por Florianópolis”, reforça Gean Loureiro.
O agora prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, é formado em administração e veio da iniciativa privada, onde fundou uma das maiores empregadoras de Santa Catarina, empresa do ramo de tecnologia. Iniciou na vida pública em 2021, quando assumiu o cargo de vice-prefeito de Florianópolis e liderou projetos voltados à geração de empregos.
“Assumo a prefeitura com as melhores condições possível e irei dar continuidade ao legado positivo que Gean deixou, honrando a responsabilidade que esse cargo demanda”, afirma Topázio Neto.
Para o presidente da Câmara, vereador Roberto Katumi Oda (PSD), Topázio já vinha demonstrando seu trabalho e carinho pela cidade como vice-prefeito, e por isso acredita que ele não terá dificuldades para dialogar com o legislativo nesse novo desafio.
“O que o prefeito Topázio precisar da Câmara para executar os seus projetos, com certeza estaremos do lado dele”, afirmou o presidente da CMF, vereador Roberto Katumi.