No final da manhã de hoje, agentes da Guarda Municipal de Palhoça, numa ação de socorro, conseguiram encontrar uma menina de seis anos que havia saído do controle do pai.
A GMP recebeu uma ligação (qualquer cidadão que precisar de auxílio pode ligar para o número 153) de um pai que estava preocupado porque não havia encontrado a filha na saída da escola. A menina estuda na escola estadual Ursulina de Senna Castro, no Caminho Novo.
“Prontamente, nossos guardas iniciaram as buscas nas proximidades da escola e foram informados de que a menina havia embarcado em um ônibus e descido no bairro Bela Vista”, relata o coordenador da GMP, Ezequiel Martins.
“Nós estávamos fazendo a ronda ali no entorno da escola e fomos informados de que ela estava em um ponto de ônibus no Dom Jaime (colégio estadual Dom Jaime de Barros Câmara, no Bela Vista), e lá nós conseguimos o contato da motorista do ônibus onde ela teria embarcado”, relata a guarda municipal Layse Santos Svaldi de Almeida, que atendeu à ocorrência junto com o colega Hewerton Pereira.
Eles contaram com a ajuda da motorista de ônibus da Jotur, Rosa Laynne: “conseguimos entrar em contato com a motorista, pedimos para parar o ônibus onde ela estava e a localizamos, lá no bairro Jardins”, completa a agente da GMP.
A criança voltou para casa, com o pai, por volta das 13 horas.