Os turistas que visitarem o município de Palhoça durante a estação mais fria do ano poderão desfrutar de experiências naturais, culturais e gastronômicas.
A estação mais fria do ano chegou e se essa semana for utilizada como referência, a tendência é que as temperaturas baixas marquem presença durante todo o período do inverno. Se aproveitar a praia ou curtir o surfe está fora de cogitação, quem quiser aproveitar a temporada de frio para visitar e conhecer os encantos de Palhoça encontrará experiências inesquecíveis.
Se a cidade é um destino preferencial na temporada de verão, devido ao seu amplo litoral e às diversificadas opções para aproveitar o sol e o mar, durante os dias frios Palhoça também oferece aos visitantes a oportunidade de criar boas lembranças. “O turismo se tornou um segmento muito dinâmico e, atualmente, é preciso atrair os visitantes durante os 12 meses do ano. Aqui em Palhoça o turismo de verão é certamente o momento da alta temporada, porém, nossa cidade apresenta opções interessantes de passeios também durante o inverno” destaca o secretário de Turismo José Virgílio da Silva Júnior.
Para quem não quer se afastar do mar de jeito nenhum, o inverno é a estação na qual a baleia-franca visita o litoral palhocense. O turismo de observação de baleias, que já se tornou uma realidade no município, deve se desenvolver ainda mais com a consolidação da parceria entre a Prefeitura de Palhoça e o Instituto Australis que, entre outras ações, contará com a instalação de dois pontos de observação e monitoramento da espécie.
Para os apaixonados pelos sabores à mesa, o município também apresenta uma ampla variedade de restaurantes que oferecem aos seus clientes a união entre a gastronomia clássica e a moderna. Estabelecimentos especializados em frutos do mar, em pratos veganos, na culinária japonesa ou nas mais diversas receitas podem ser encontrados em diversas regiões do município, sempre com o atendimento caloroso típico do povo palhocense.
Quem procura o turismo mais voltado à área cultural, também encontrará um cenário fantástico de construções históricas para conhecer e fotografar. Tanto na região central da cidade quanto em bairros como a Enseada do Brito, é possível sentir verdadeiramente a história viva através das edificações que atravessam o tempo e continuam despertando o interesse.
O secretário de Turismo ainda ressalta que um conjunto de ações está sendo planejado para fortalecer o segmento durante todo o ano. “Estamos realizando diversos estudos visando o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo que se constituirá como uma ferramenta fundamental para o crescimento do setor em Palhoça durante as quatro estações do ano” finaliza José Virgílio da Silva Júnior.
Crédito da imagem: Mauro Goulart