Com vistorias em escolas, shoppings, bares, restaurantes, supermercados, salas de cinema, academias, hotéis entre outros locais de acesso público, durante todos os dias, a Força Tarefa Conjunta da Prefeitura de Florianópolis intensificou a fiscalização sobre cumprimento de regras estabelecidas pelo governo em relação à pandemia.
Já, a partir desta quinta feira, no período noturno, as ações se concentrarão em estabelecimentos como casas noturnas e pubs, por exemplo, que após decreto estadual, estão com horário de funcionamento limitado.
Irregularidades detectadas podem gerar multas de até R$ 500 mil reais, dependendo da ocorrência. As equipes contam com agentes, fiscais e auxiliares da GMF, Susp, Vigilância Sanitária, Procon, entre outros órgãos da administração municipal.
As ações planejadas seguem até o dia 12, onde os fiscais averiguam o uso correto de máscaras pelos clientes e funcionários, distanciamento social entre pessoas e mesas, disposição de álcool gel, sistema de ventilação, disposição em local visível dos alvarás de funcionamento, entre outros regramentos.