CASAN JÁ ATENDE CLIENTES ATRAVÉS DE APLICATIVO

(Foto: James Tavares / Secom)

Em Santa Catarina, o cidadão que desejar agora pode solicitar pelo celular serviços da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), relacionados a água, esgoto, consumo, faturas e outros serviços. O novo canal de comunicação já está disponível com o aplicativo Casan SC para dispositivos móveis. A novidade, que pretende estreitar os laços entre o órgão e a comunidade, foi lançada pelo presidente da companhia, Adriano Zanotto, nesta quarta-feira, 23, em Florianópolis.

“É uma nova forma de aproximação com a sociedade. Um instrumento que coloca a Casan na palma da mão de cada um dos seus clientes, além de dar mais transparência para as ações e eficiência para os pedidos e reclames da comunidade. É a valorização do cliente, que vai ter acesso a todas as informações e relacionamento com a empresa, desde a sua fatura, consumo e a possibilidade de se comunicar imediatamente com a Casan”, afirmou o presidente.

>>> Entenda como o app funciona

O app gratuito é para todos os usuários dos sistemas Android (Google Play) e iOS (App Store), cliente ou não da empresa. A ferramenta abre uma nova porta de comunicação, além das já existentes como Central de Atendimento 0800, e-Casan e o chat online, além do tradicional atendimento presencial nas agências.

O gerente de Informática da Casan, Fabrizio Ferrari, informou que o aplicativo foi desenvolvido e elaborado pela equipe interna da gerência de informática, com apoio da gerência comercial, operacional, pessoas que estão ligadas diretamente aos serviços externos e ao cidadão.

“O trabalho foi desenvolvido em aproximadamente nove meses. Foi feito todo um estudo de tecnologia e levantamento de processos internos para que conseguíssemos fazer o melhor possível, para trazer o cidadão mais próximo da Casan e oferecer a ele agilidade na troca de informações”, explicou o gerente Ferrari.

MAIS AGILIDADE

As ordens de serviço comunicadas pelo aplicativo serão automaticamente abertas nas demandas relacionadas com o imóvel do próprio usuário, como “falta de água na minha casa/rua” e “vazamento de água no meu cavalete”, não passando mais por triagem dos atendentes. Apenas a demanda de “vazamento na rua/calçada” não abrirá ordem de serviço automática, já que não há relação com alguma matrícula de imóvel. Esses casos, portanto, ainda passarão por triagem da Central de Atendimento.

AS PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES DO APLICATIVO

– Comunicação imediata de um vazamento ou rompimento de rede avistado na rua, o que pode agilizar o conserto e minimizar transtornos. Essa comunicação poderá ser enviada com foto também, que automaticamente virá georeferenciada (localização em mapa).

– Usuários cadastrados com CPF ou CNPJ e o número da matrícula da unidade consumidora vão receber Avisos de Falta de Água na sua região e atualizações sobre o status do chamado aberto no Aplicativo.

– O App pode ser personalizado de modo a filtrar os Avisos de Falta de Água de seu bairro, de sua cidade ou até de outras cidades. Este mecanismo é muito útil para quem tem imóvel em outro município, como imóvel de praia.

– Visualização de forma gráfica e interativa das informações da sua fatura, como a pendência de pagamento, a quitação (sinalizada na cor verde), a data de vencimento e os valores.

– Conferir o histórico de volume fornecido, com destaque para o alto consumo. Este serviço é oferecido em forma de “gráfico pizza”, com cores diferentes que indicam os quatro últimos meses para permitir a comparação de consumo.

– Gráfico em forma de barra com histórico anual de consumo de todos os anos desde que o imóvel recebeu ligação de água.

– Utilizar o código de barras para fazer o pagamento no seu banco.

– Localizar a Agência Casan mais próxima, com mapa, telefone e horário de atendimento.

– Pelo App também é possível configurar qual a melhor maneira de receber a sua fatura, por e-mail ou impressa.

COMO ACESSAR

Para baixar o Casan SC basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu smartphone, fazendo o login com os dados solicitados.

Para clientes: para acessar é necessário informar o CPF/CNPJ do usuário e o número da matrícula do imóvel, informação que pode ser encontrada na própria fatura da água e esgoto.

Para não clientes: não coloque CPF/CNPJ e nem matrícula. Porém, o acesso será restrito às telas Aviso de Falta de Água e Agências da Casan e Ajuda, que traz telefones de contato com a empresa e com a Ouvidoria.

(Fonte e fotos: SECOM/SC)

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