128 ANOS DE PALHOÇA: EM SESSÃO SOLENE CÂMARA MUNICIPAL PRESTA HOMENAGENS À PERSONALIDADES

Prefeito Eduardo Freccia: "Palhoça, a cidade construída com a união de pessoas sérias, competentes e interessadas em fazer o melhor pelo município".

O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, e o vice-prefeito, Amaro Junior, representaram o Executivo palhocense na Sessão Solene em que a Câmara de Vereadores de Palhoça, na noite de ontem, prestou  homenagens ao aniversário de 128 anos de emancipação do município que, oficialmente serão celebrados neste domingo.

A data anualmente é marcada pela entrega de homenagens a pessoas notáveis, que fizeram e fazem parte da história de Palhoça e recebem o título de Cidadão Honorário ou a Medalha de Mérito Caetano Silveira de Matos.

“É um momento de muito orgulho estar presente neste ato que faz essa homenagem a este município que todos amamos. Assim como alguns homenageados nasceram em Palhoça e foram homenageados com a Medalha de Mérito, há aqueles que não tiveram o prazer de nascerem palhocenses, mas que, assim como eu, escolheram Palhoça para viver e para constituir sua família”, destacou o prefeito Eduardo, lembrando que foi uma escolha de vida sua, a mudança para Palhoça, onde se estabeleceu e constituiu sua família. “Hoje, digo que Palhoça é a minha cidade do coração, a cidade que tanto amo”, sublinhou.

FUTURO COM UNIÃO

O prefeito Eduardo lembrou que o futuro de Palhoça é construído com a união de pessoas sérias, competentes e interessadas em fazer o melhor pelo município. “É um desafio, no dia a dia da nossa cidade, fazer todos os projetos e ações que Palhoça precisa, mas pra isso a gente conta com pessoas que também agarram junto essa luta, esse trabalho. Temos, na pessoa dos vereadores, parceiros, amigos, que muito trabalham pelo município e que, junto com o Executivo, têm trabalhado sempre em prol da sociedade, em prol das pessoas, votando, aprovando, apresentando projetos que realmente impactam e mudam a vida das pessoas”, comentou o prefeito.

Freccia citou os recursos conquistados junto ao Governo do Estado, que já somam cerca de R$ 100 milhões em projetos aprovados para melhorar ainda mais a infraestrutura do município. “Dividindo a responsabilidade com todos os servidores públicos, que estão de parabéns, porque muito trabalham pela população, agradeço a oportunidade de estar aqui. Agradeço pelo trabalho de cada um de vocês. Quero dizer que estamos juntos para fazer uma Palhoça cada vez melhor, vamos continuar trabalhando pelos palhocenses e continuar trabalhando cada vez mais por esta Palhoça que se desenvolve, cresce e gera oportunidades, que todos nós amamos e que a todos nós traz qualidade de vida”, finalizou o prefeito.

Também representou a Prefeitura de Palhoça na cerimônia o vice-prefeito, Amaro Junior. “Queria falar, primeiramente, da minha alegria e da minha satisfação por estar mais uma vez aqui, na comemoração do aniversário do nosso município”, pontuou Amaro. “Gostaria de saudar os homenageados: aos palhocenses, nativos, que fizeram e fazem história e que aqui nos honram com sua presença e representam todos os palhocenses neste evento; e aqueles que escolheram nossa cidade para morar, nossos filhos adotivos, queridos, que é meu caso também, os meus cumprimentos a todos vocês. Pela história que ajudaram a construir e pelo trabalho que desenvolvem no nosso município, a nossa gratidão”, exclamou o vice-prefeito de Palhoça.

HOMENAGEADOS

O título de Cidadão Honorário é dado àqueles que não nasceram em Palhoça mas que, de algum modo, deixaram sua marca e contribuem para o desenvolvimento do município. Já a Medalha de Mérito Caetano Silveira de Matos é concedida aos nativos que fazem diferença em suas comunidades e tornam Palhoça um lugar melhor para viver.

Cada vereador tem o direito de escolher, a cada ano, uma pessoa para receber uma das duas honrarias. A proposta do nome é apresentada em forma de projeto de lei e é aprovada em Plenário pelos demais vereadores antes da cerimônia.

TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

Cláudia Pacheco de Oliveira – Vereador Nelson Martins
Pastor Cristiano dos Santos Borges – Vereador Alex Mota
Pastor Elienai Ramos Corrêa – Vereador João Batista Junior
Horácio Platão Goes de Figueiredo – Vereador Rosiney Horácio
Luiz Carlos de Sousa – Vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta)
Luiz Ceola – Vereador André Xavier
Mariá Terezinha do Nascimento – Vereador Rodrigo Quintino
Padre Murilo Guesser – Vereador Mário Cesar
Nelso Pfleger – Vereador Marcos Roberto de Melo
Wanderlei Antonio Müller – Vereador Arlindo Fernandes Moraes

MEDALHA CAETANO SILVEIRA DE MATOS

Antônio Manoel da Silva – Vereador Elton Quadros
Cláudio Espindola – Vereador Otávio Martins Filho
Dr. Eros Alfredo Jahn – Vereador Estefano Broering
Francisca Rosar Martins – Vereador Arcendino José Cerino (Zunga)
Jairo Sergio de Macedo – Vereador Fábio Coelho
Luciano Pereira – Vereador Gilberto Farias
Margarete Joaquina da Rosa – Vereador Éder Cristiano Rodrigues
Roberto Eller Salvador – Vereador Joel Filipe Gaspar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome