10 ANOS COM SEGURANÇA: PALHOÇA DESTACA ATUAÇÃO DA DELEGACIA DE PROTEÇÃO À VIDA

O resgate de uma menina, vítima de sequestro e confinada em um cativeiro, prisão de um estuprador em série, captura de criminosos que  agrediam e estupravam turistas, estão dentre as principais diligências cumpridas pelos agentes   da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Palhoça, que está completando 10 anos de atuação.

Aproveitando a data, a Câmara Municipal realizou hoje sessão especial que contou com a presença do prefeito Eduardo Freccia, onde  a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, fez um balanço retratando, além das ocorrências emblemáticas, os resultados de outros incidentes diários  atendidos pela unidade de segurança.

O prefeito Eduardo Freccia, ao gradecer e,  elogiar, o trabalho integrado que as forças de segurança realizam no município, lembrou que “esse modelo representa também um atuação diferenciada. Nós temos um município que realmente trabalha junto com as forças de segurança, como um trabalho onde temos uma cidade segura, com uma grande resolutividade”, destacou.

OS DEZ ANOS

“Passa um filme na cabeça, de tanto tempo que já faz, mas parece que foi ontem, de tanto que isso foi importante para Palhoça”, comentou o prefeito Eduardo, lembrando do momento em que a delegacia especializada da Polícia Civil foi instalada no município, com apoio da Prefeitura, em 2012. “A Prefeitura, naquele momento, fez a locação do imóvel, para que a delegacia viesse, na parceria, porque era muito necessário trazer a DPCami para Palhoça. Lembro que, na época, eu era secretário de Infraestrutura e Planejamento, e trabalhamos na busca do imóvel e na adequação para que isso acontecesse”, relembrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome